Make your own free website on Tripod.com
Burrice e Ignorancia


Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado.

Renato Russo



O povo brasileiro hoje é uma marionete nas mãos de poderosos. Ninguém se questiona, ninguém discute o que é certo e o que é errado, só prestam atenção em coisas futeis e sem utilidades para que suas mentes possam ser domadas com facilidade em benefício de poderosos. Muitos podem achar isso paranóia, mas é bem provavel que exatamente estes sejam os mais ignorantes de nosso povo.

A ignorância é uma doença, ela cega a pessoa à realidade a sua volta, ela diminui o mundo a pequenos fragmentos. Ela mata, quando se torna uma epidemia e se alastra por todo um pais, já que as pessoas que não a possuem se tornam poderosas de mais, e aquelas que procuram por uma cura, geralmente são largadas aos porcos ou comidas por leões.

Não existe possibilidade do Brasil ficar mais ignorante do que já é. Ele chegou ao pico, as pessoas de seu povo só conseguem se importar com si própias, com o time de futebol ou com o proximo carnaval. É incrivel que ele não tenha sido invadido ainda. Seria tão facil...

A ignorância é conveniente, claro, pois o conhecimento e a sabedoria trazem dor e pesar, porém eles fazem uma coisa muito mais importante: fazem o ser humano pensar, e muitas vezes isso é difícil e também doloroso, pois pode trazer verdades antes escondidas dos nossos olhos que não deveriam ter vindo a tona. A ignorância propicia um pano exepcional para esconder certas verdades, como o que realmente acontece neste pais ingrato e corrompido com a ganância de um punhado de porcos que sentam no poder (não só político).

Felizmente esta doença tem cura, mas não é por algum remédio ou formula milagrosa. A cura vem de dentro de cada um, vem da vontade de cada pessoa, vontade esta que esta apagada e precisa ser acendida antes que não haja mais esperanças. A duvida precisa ser criada para que a procura de sua resposta se inicie e desencadeie uma serie de novas duvidas e respostas que levarão o individuo para o barco do conhecimento.

Durante a ditadura, os militares querem um povo fácil de ser manipulado, um povo ignorante, por isso existe a censura e desinformação, e por isso retiram materias escolares que faziam o aluno pensar na escola, ou seja, destruiam o conhecimento e construiam um castelo de burrice que chegou ao seu auge hoje.

Você sabia que é dever do estado construir escolas e propiciar uma boa educação?? Entretanto, quando o governador nos "beneficia" com uma escola, achamos maravilhoso e votaremos nele na proxima eleição. O desperdício de dinheiro publico (leia-se nosso dinheiro) no Brasil é expantoso. Se gastam quantias enormes em bancos que faliram e em secas intermináveis, sem contar o dinheiro que vai direto para bocas de gananciosos por debaixos dos ja falados panos da ignorância. Exatamente por esta grandiosidade de valores que estas informações não são abertamente divulgadas para o povo, alimentando sua ignorancia. Porque dar dinheiro a educação?? Porque alimentar o conhecimento do povo??

Você sabia que nos Estados Unidos os eleitores controlam os atos de seus candidatos?? Toda vez que ele vota no congresso alguma coisa que eles não gostaram, chovem telefonemas e faxes para o escritorio deste político. As pessoas lá sabem exatamente em quem estão votando, eles conhecem seus candidatos. Ao contrario do Brasil, onde muitas pessoas votam em troca de leite, comida, dinheiro entre outros. O voto de analfabetos é o exemplo mais claro do controle que os politicos brasileiros tem sobre os ignorantes. Absolutamente nada contra pessoas que não sabem ler, mas um analfabeto, uma pessoa sem conhecimento, nao tem como ter decidir qual o candidato certo para votar (hoje em dia o menos corrupto).


Não existe Copywright para verdades...